segunda-feira, 19 de maio de 2014

Perspectiva Auto-Reflexiva

Pontos principais:
- Revisa enfoques e considera análise pós-moderna e enfoque feminista.
- Experiência e subjetividade para compreender e intervir ao meio social.
- Projeto de trabalho em torno de história de coleções.
- Compreensão crítica e performativa para paródia e imitação.
- Prazeres da cultura visual podem ser controvertidos e incômodos.
- Propósitos de não destruir o prazer, mas ver novas e diferentes formas de desfrutar, usando por exemplo paródia e imitação.
- Paródia é modalidade de crítica.
- Imitação para explorar novos posicionamentos ou identidades antes só imaginado.
- Explorar práticas das experiências de subjetividade. A linguagem como ato de identidade.
- A auto-percepção pode ou não coincidir com a percepção que grupos tem a respeito do indivíduo.
- Rede de identidades com jovens se comportando de acordo com a vontade do grupo.
- Como a cultura de socialização das meninas se dá num ambiente em que a "Barbie" é o modelo é necessário analisar a influência disso nos - pensamentos e ações dos jovens.
- As corporações adotam posições persuasivas com a criação de fantasias e sonhos.
- Trabalhar o significado de homem e mulher. Educação em relação à mídia adentra na possibilidade de crítica e performance da cultura visual.
- Posicionamento interativo ocorre quando uma pessoa contribui para as posições do outro. Pode ser reflexivo quando leva a mudar posicionamentos.


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